Fábio Schroeter se reúne com representantes do comércio de Campo Verde

PTB Notícias 4/08/2015, 8:49

O prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PTB), e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, estiveram reunidos na sexta-feira (31/7/2015) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (ACICAVE).

Pela manhã o encontro foi com os representantes da CDL e à tarde com membros da diretora da ACICAVE.

O objetivo das reuniões, de acordo com Fábio Schroeter, é estreitar o relacionamento entre a administração municipal e o empresariado local.

“Queremos mais ouvir do que propriamente dizer algo.

Queremos ouvir as demandas da classe”, ressaltou o prefeito trabalhista.

Um dos questionamentos feitos pelo presidente da ACICAVE, Deni Gueno, foi com relação à ida de indústrias para o município.

Segundo ele, o comércio de Campo Verde tem bom movimento na primeira quinzena do mês.

Na segunda, o faturamento cai bruscamente.

Na opinião de Gueno, a chegada de novas empresas aqueceria a economia e proporcionaria um maior volume de vendas.

De acordo com o prefeito Fábio, existem empresas interessadas em se instalar em Campo Verde, porém, as negociações ainda estão no início.

“Tem várias com quem estamos conversando, mas certo mesmo não tem nada ainda”, ressaltou.

Uma da empresas que demonstrou interesse em se instalar no município foi a MaxLoader, que atua no setor de máquinas pesadas, como pás-carregadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores e empilhadeiras mecânicas.

Conforme destacou o prefeito, para atrair novos empreendimentos é preciso estruturar melhor o município, investindo na educação, na saúde, no saneamento básico e na infraestrutura.

“Precisamos preparar a cidade com escolas, pavimentação, rede de esgoto, aeroporto para que as empresas percebam que é aqui o lugar para elas se instalarem e é isso que nós estamos fazendo”, frisou.

“Não adianta correr atrás de quem não quer vir”, completou.

Fábio Schroeter destacou ainda que o município tem procurado incentivar os pequenos empreendimentos locais cumprindo a lei complementar 147/2014, que determina que a administração municipal direcione as compras com valor de até R$ 80 mil para as micros e pequenas empresas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Campo Verde Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Verde