Fábio Tyrone anuncia que Sousa (PB) terá mais três cursos universitários

PTB Notícias 22/08/2011, 7:41

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, manteve audiência com o prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB) e anunciou mais três cursos de nível superior para a cidade de Sousa nos próximos anos.

Ele confirmou também para o mês de março do próximo ano a inauguração do novo Campus da UFCG, localizado na zona norte da cidade, as margens da BR 230 na saída para Cajazeiras.

Thompson Mariz avaliou de forma positiva a audiência com o prefeito de Sousa, que também contou com a participação do diretor do Campus III, Joaquim Alencar, de professores e alunos interessados no debate.

“Achei extremamente positivo o desprendimento do prefeito pela identidade que ele tem com as causas da cidade.

Foi o primeiro contato que eu tive com o Dr.

Fábio e sai muito impressionado com o desenvolvimento que ele tem e da visão sistêmica da cidade”, disse.

Foram discutidos problemas pontuais como a instalação de rotatórias e redutores de velocidade para facilitar o acesso dos estudantes a nova estrutura.

“Nós fomos abordar problemas pontuais como a rotatória para beneficiar os alunos que vão para o Campus que é da competência do DNIT, além de instalar lombadas e redutores de velocidade antes e depois do campus para evitar acidentes, mas é da competência do DNIT e pedi que ele fizesse essa reivindicação do DNIT”, disse o reitor.

O prefeito Fábio Tyrone (PTB) enalteceu o encontro com o reitor da UFCG e ressaltou a importância de novos e universidades em Sousa, “audiência importante para a cidade.

A previsão é que em março a UFCG já esteja funcionado e a prefeitura irá fazer a sua parte.

A universidade faz bem a economia de Sousa.

Vivemos momentos de expansão universitária e vamos receber mais três.

Vamos ter a construção de uma universidade particular.

Esse grupo empresarial recebeu a doação da prefeitura de um terreno e as obras começam em setembro”.

A prefeitura de Sousa também anunciou na reunião com o reitor da universidade federal, que dentro de 30 dias irá lançar processo licitatório para a concessão pública do serviço de transporte coletivo com a confirmação de pelo menos seis empresas interessadas na concorrência, sendo um delas, do Estado de Minas Gerais.

O sistema de transporte coletivo irá atender as famílias da periferia e facilitará o acesso ao novo Campus da UFCG.

Campus III da UFCG abriga hoje os cursos de Direito, Serviço Social, Contábeis e Administração, contando com cerca de 2 mil alunos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Progresso