Fábio Tyrone inclui Sousa (PB) no programa ‘Minha casa, Minha Vida’

PTB Notícias 2/07/2009, 8:14


O Prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB), assinou nesta quarta-feira (01/07), em João Pessoa, o termo de compromisso com o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, que prevê a construção de mais de 1 milhão de moradias no país, e o município de Sousa será beneficiado com este programa habitacional.

Fábio Tyrone adiantou que as inscrições devem começar no mês de julho, mas a data ainda não foi definida.

A estimativa do prefeito é que cerca de três mil pessoas se inscrevam para o programa.

“O Minha Casa Minha Vida vai melhorar muito o nível das construções na cidade”, destacou.

Segundo o petebista, atualmente a Prefeitura está construindo 260 casas através do Programa Social de Habitação (PSH), outro convênio do município com o Governo Federal.

A parceria com o programa estimulará também a economia no município, gerando empregos, além de diminuir o déficit habitacional na cidade, garantiu o Prefeito, frisando também que o programa irá beneficiar as famílias sousenses de baixa-renda, oferecendo facilidades para realizarem o sonho da casa própria.

“A Prefeitura de Sousa tem a satisfação em contribuir na realização deste sonho, pois temos prioridade em proporcionar moradias dignas aos sousenses”, disse ele.

O ato aconteceu na Superintendência Regional da CAIXA, na Paraíba, à Rua Epitácio Pessoa, 1521 – segundo andar.

Para cadastrar-se no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é necessário que o beneficiado tenha um rendimento de até 10 salários mínimos, podendo optar de acordo com os seus rendimentos a forma do financiamento do imóvel, sendo os custos e subsídios bem acessíveis aos que aderirem ao programa.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Paraíba 1