Fábio Tyrone prestigia inauguração da Procuradoria Geral da República

PTB Notícias 12/04/2010, 8:27

Na início da noite da última quinta-feira (08/04), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), acompanhado de secretários e auxiliares prestigiou a solenidade de inauguração da nova sede da Procuradoria Geral da República no município de Sousa.

Na ocasião estiveram presentes a solenidade: o Procurador-Chefe da República na Paraíba, Victor Carvalho Veggi, representando a Policia Federal na Paraíba, Sinomar Maria Neto, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba, Edvaldo de Andrade, o Desembargador Federal da 5ª Região, Paulo de Tasso, o Secretário Executivo de Administração da Paraíba, José Job, a Procuradora da República responsável pela Procuradoria em Sousa, Lívia Maria de Sousa e o Procurador Regional da República, Luciano Mariz Maia.

O Ministério Público Federal escolheu através de concurso realizado entre servidores e colaboradores o nome do novo prédio, sendo então escolhido o nome da Senhora Subprocuradora-Geral da República, Armanda Soares de Figueiredo, reconhecida por sua valorosa atuação em defesa dos Direitos dos Povos indígenas e minorias étnicas.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ressaltou a importância da atuação do Ministério Público em defesa da democracia, sendo também indispensável na busca dos direitos humanos e do bem-estar social.

Avaliou também o Prefeito, que a nova sede da Procuradoria Geral da República é uma conquista de Sousa e região, já que as novas instalações propiciam maior acessibilidade à justiça.

Ainda em seu discurso, Fábio Tyrone conclamou a sociedade para um movimento contra o projeto de Lei 234/2007 que está sendo denominada como lei Maluf e que mutila o poder de atuação dos integrantes do Ministério Público.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog de Mario Gibson