Fábio Tyrone vai à Câmara de Vereadores discutir Turismo em Sousa (PB)

PTB Notícias 10/10/2011, 6:43


Na sessão realizada na tarde da última sexta-feira (07/10), na Câmara de Vereadores de Sousa (PB), foram discutidas as possibilidades turísticas do município, e como fazer a cidade avançar se utilizando de suas reservas naturais.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), destacou a potencialidade turística que o município dispõe: “A cidade tem o Vale dos Dinossauros, o Perímetro irrigado de São Gonçalo, que com a “Rodovia da Produção”, poderá ganhar hotéis fazendas, para atender aos turistas”, declarou.

O Prefeito ainda lembrou que a cidade conta hoje com uma rede hoteleira e de restaurantes que não fica atrás de outros lugares que sabem explorar melhor o turismo: “Outras cidades sabem melhor explorar e divulgar suas potencialidades turísticas.

Nós ainda temos muito para avançar, e precisamos estar unidos, poder público e sociedade, para trazermos os turistas para Sousa, não só para conhecer o nosso vale, mas também para ficarem aqui e aproveitar todas as coisas boas que temos a oferecer”, ressaltou.

Outro problema também discutido foi a situação que o Vale dos Dinossauros se encontra atualmente, com sérios problemas de infraestrutura, danos causados às pegadas pré-históricas pelas chuvas, e a falta de investimentos na recuperação do parque e que também foram abordados na seção.

O Vale dos Dinossauros é administrado pela SUDEMA, que anunciou um investimento emergencial de cerca de R$ 700 mil reais até o final do ano, e início do próximo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Sousa