Famílias beneficiadas com moradias agradecem à prefeita de Assis (PR)

PTB Notícias 23/02/2010, 14:27

Preocupada constantemente com o bem estar das famílias do município chateaubriandense, a prefeita Dalila José de Mello (PTB-PR), vem desenvolvendo diversos projetos, programas e obras, que beneficiam toda a população, principalmente a mais necessitadas e com menor renda familiar.

Um dos projetos desenvolvidos vem de encontro com a necessidade de resgatar a dignidade de famílias que ainda não possuíam a tão sonhada Casa Própria e foi então que a prefeita Dalila José de Mello firmou parceria com o Deputado Federal Dilceu Sperafico, que através de emenda parlamentar, liberou recursos para a construção das novas moradias que foram entregues no final de 2009.

Com o investimento na ordem de R$ 618.

013,03(Seiscentos e dezoito mil, treze reais e três centavos), ou seja, R$ 522.

790,00 (Quinhentos e vinte e dois mil, setecentos e noventa reais) em recursos do Ministério da Cidade, através de emenda do Deputado Federal Dilceu Sperafico, e R$ 95.

223,03 (Noventa e cinco mil, duzentos e vinte e três reais e três centavos) de contra-partida do município de Assis Chateaubriand.

Foram construídas na primeira faze as 14 casas que fazem parte do “Conjunto Habitacional Felipe Passoni Bráz”, entregues aos seus proprietários no dia 25 de Julho de 2009, e numa segunda fase, foram construídas as 16 casas que fazem parte do Conjunto Habitacional Olinda Joanina Rizzi Sperafico, entregues em 16 de Dezembro de 2009, todas com a infra-estrutura necessária (Água e Luz, Solo Brita no conjunto Felipe Passoni, e Pavimentação com Pedras Poliédricas no Conjunto Olinda Sperafico), para o conforto de seus moradores.

Para a prefeita Dalila José de Mello, os moradores destes conjuntos habitacionais tiveram sua dignidade resgatada, graças a uma parceira para o bem comum.

“Sempre tivemos a preocupação com a qualidade de vida de nossa população e nada melhor do que morar na sua própria casa.

É por este motivo que busquei a ajuda do Deputado Federal Dilceu Sperafico que não mediu esforços e disponibilizou recursos para que pudéssemos construir neste instante, 30 casas para atender a estas famílias, mas não para por aí, já estamos em busca de mais recursos para que possamos construir mais moradias para atender mais famílias da nossa população que precisam de um lugar para morar.

Isto sim é trabalhar pelo bem comum da população, buscando sempre o melhor para as famílias chateaubriandenses” enfatizou a prefeita Dalila.

O Deputado Federal Dilceu Sperafico, falou da importância desta parceira com o município de Assis Chateaubriand.

“Sabemos do trabalho sério que a prefeita Dalila vem desenvolvendo no município de Assis Chateaubriand investindo da melhor forma os recursos que são liberados, e isto nos motiva a cada vez mais buscar, a liberação de recursos para obras desta grandiosidade, pois sabemos que o dinheiro público está sendo bem empregado em benefício da própria sociedade” Sperafico concluiu dizendo “Vou procurar sempre me emprenhar da melhor forma possível, por Assis Chateaubriand”.

Em depoimento s moradores dos conjuntos habitacionais, Felipe Passoni e Olinda Sperafico, disseram estar felizes e agradecidos à prefeita Dalila José de Mello e ao Deputado Federal Dilceu Sperafico.

Depoentes:- Luzia Aparecida Rufino – Conjunto Felipe Passoni Braz.

“Depois que eu mudei para cá, melhorou muito, pois eu pagava aluguel, agora estou na minha casa própria, a prefeita realizou meu sonho de moradia”- Eliane Alves – Conjunto Felipe Passoni Braz.

“Tudo mudou para minha família, antes pagávamos aluguel e agora estamos pagando o que é nosso, até sobra pra investir na minha casa, pois já colocamos o piso cerâmico, e ficou muito bonito, e estamos mais felizes, pois a prefeita está fazendo um ótimo trabalho por nós”-Silmara Fernandes Carvalho – Conjunto Felipe Passoni Braz.

“Ficou melhor pra nossa família pois agora deixamos de pagar aluguel, e minha mãe só paga as prestações da casa, com este benefício, pessoas como nós que pagavam aluguel, pagam as prestações de suas próprias casas.

“.

-Maria Rodrigues Floriano – Conjunto Felipe Passoni Braz.

“Antes de vir morar aqui, eu estava sofrendo muito por não ter a minha própria casa, agora estou morando no que é meu e estou muito feliz.

Depois que a prefeita entregou esta casa, nós já muramos e colocamos cerâmicas, pois é um investimento para nós mesmos.

Eu só estou morando no que é meu, graças a prefeita Dalila, que fez isto por nós”- Joarez Ferreira Sebastião – Conjunto Olinda Rizzi Sperafico.

“Muita Coisa mudou para nós, pois o nosso sonho era ter uma casa própria e agora é uma realidade.

Já começamos a fazer melhorias como a colocação de piso cerâmico, o que facilita a limpeza além de deixar mais bonita a casa” – Sonia Aparecida Pereira Oliveira – Conjunto Olinda Rizzi Sperafico.

“Eu morava em uma casa que quando chovia molhava toda por dentro, agora isto não acontece mais, pois a “Minha Casa” é nova e não tem este problema, e o que me deixa muito feliz é que estou pagando o que é meu, e por ser a minha casa, já coloquei piso cerâmico em toda a casa, e nas calçadas.

Está ficando bonita a minha moradia.

Estamos todos felizes aqui” – Maria Ivone Santana Cassalho – Conjunto Olinda Rizzi Sperafico.

“eu pagava aluguel e agora pago pela minha casa própria.

Pra nós que temos três crianças pequenas isto é muito importante, pois o que economizamos, podemos investir em outras coisas que são necessárias, o que antes não podíamos.

A prefeita Dalila merece nossos agradecimentos, não só pelas casas que entregou para nós, mas também por todas as benfeitorias que tem feito pela população do Jardim Progresso, uma delas é o asfalto, então nós temos que agradecer a prefeita Dalila pelo que fez não só para mim, mas para todos do nosso bairro.

“Até hoje, ninguém fez o que ela fez para todos nós”- Rosimeire Santos – Conjunto Olinda Rizzi Sperafico.

“Agora tudo mudou na minha vida, pois não pago mais aluguel e sim a prestação da minha casa própria, estou investindo no meu futuro e dos meus filhos, graças à prefeita Dalila que realizou este sonho para nós.

“”Obrigado Prefeita Dalila”.

– Elza Maria da Silva Olimpio – Conjunto Olinda Rizzi Sperafico.

“O Que mudou em nossa vida? Tudo.

Antes vivia pagando aluguel, um dinheiro que agente paga é não tem retorno, mas agora estou mais tranqüila pagando o que é meu e isto me deixa muito feliz.

A prefeita Dalila já nos ajudou, e tenho certeza que vai estar ajudando a muitas outras famílias que precisam.

Temos um grande reconhecimento por esta atitude dela, e por isto temos que agradecer à ela e ao Deputado Sperafico” Agência Trabalhista de Notícias com Informações da Prefeitura de Assis Chateaubriand