Famílias carentes são assistidas por programas sociais em Sousa (PB)

PTB Notícias 8/11/2011, 7:53

A Prefeitura de Sousa (PB), administrada por Fábio Tyrone (PTB), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das famílias carentes do Município implantou importantes programas sociais, como: Fazer Negócio, Novo Lar e o Pão Na Mesa, que estão sendo considerados instrumentos eficientes de inclusão social.

O programa “Pão Na Mesa” distribui, gratuitamente, pães de qualidade fornecidos pela própria padaria do Município.

Atualmente estão sendo beneficiados os seguintes bairros: Alto do Cruzeiro, Jardim Brasília, condomínio “Doca Gadelha”, Frei Damião e Angelim.

São distribuídos diariamente cerca de 7 mil e 500 pães as famílias carentes sousenses, contribuindo assim contra o déficit alimentar, sendo uma política viável no que concerne a segurança alimentar.

A Prefeitura de Sousa entregou também a cada família beneficiada pelo programa “Pão Na Mesa” uma sacola ecológica, e através desta a família receberá todos os dias os pães, por isso a Administração aconselha as famílias a manterem as sacolas sempre limpas e utilizá-las somente para o recebimento do beneficio.

A Secretaria de Ação Social que é responsável pelo gerenciamento do “Pão Na Mesa” orienta as famílias ainda não beneficiadas pelo programa, a procurarem a sede da Secretaria para obterem maiores informações acerca do beneficio.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou a importância do programa “Pão Na Mesa”.

“Estamos investindo muito na pessoa humana.

É de nossa responsabilidade diminuir os impactos e os contrastes sociais, por isso estamos viabilizando políticas que visem o bem-estar das pessoas mais humildes e o programa Pão Na Mesa é uma realidade, é lei.

Através deste programa amenizamos às necessidades das famílias carentes”.

A Prefeitura de Sousa construindo e realizando importantes obras no Município, além de incrementar políticas sociais, coma finalidade de garantir o exercício da cidadania.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal N2 Notícias