Faria apresenta emenda que garante recursos a aposentados e pensionistas

PTB Notícias 2/11/2011, 10:53

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, disse nesta terça-feira (01/11/2011) em discurso na Câmara que ele, o deputado Paulinho da Força, do PDT-SP, e outros parlamentares apresentaram uma emenda ao Orçamento para garantir recursos para o aumento real dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

“É uma vergonha nesta Casa que nós tratemos com tão pouco caso e com tanta indiferença os aposentados e pensionistas, que deveriam ser considerados nossos pais e nossas mães”, disse.

“No entanto, lamentavelmente, nesta Casa deve ter muito parlamentar filho de chocadeira, que não deve ter pai nem mãe porque se tivessem, certamente, teriam um pouco mais de respeito e de atenção para com os aposentados e pensionistas”, criticou.

Faria de Sá disse ainda que ele e os deputados que apresentaram a emenda já foram informados que tanto o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, quanto o relator geral do Orçamento “têm tendência de dar parecer contrário”.

O petebista, porém, avisou que ele e os demais parlamentares lutarão pela emenda, para “destacá-la, trazê-la até o plenário, se for possível”.

“Porque é falta de respeito e consideração para com os aposentados e pensionistas, bem como o fim do fator previdenciário, que buscamos há muito tempo.

Lamentavelmente, parece que esta Casa é indiferente a tudo isso”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes