Faria de Sá: Comissão de Educação discutirá Base Nacional Curricular

PTB Notícias 18/05/2016, 9:23


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), realizará ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 31 de maio e 2 de junho.

A BNCC será a referência para a formulação e implementação de currículos para os projetos pedagógicos das escolas em todos os entes federativos.

Esse currículo comum é um avanço em relação a outras normas anteriores por definir direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, aos quais todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros devem ter acesso ao longo de seu processo de escolarização.

A BNCC se fundamenta em princípios éticos, políticos e estéticos para estabelecer os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que devem ser o mote de toda a escolarização básica.

Em cada etapa de escolarização – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – esses direitos subsidiam a definição dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos componentes curriculares.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Zeca Cavalcanti/Câmara dos Deputados