Faria de Sá é indicado para presidir Comissão de Viação e Transportes

PTB Notícias 20/02/2014, 18:45

As lideranças partidárias da Câmara já anunciaram os indicados para as presidências de 15 das 22 comissões permanentes da Casa.

O líder petebista, deputado Jovair Arantes (GO), anunciou o indicado do partido para a Comissão de Viação e Transportes, que neste ano será presidida pelo PTB.

O novo presidente desta comissão será o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Arnaldo Faria de Sá é advogado, contabilista, radialista, professor, político e, atualmente, cumpre seu sétimo mandato como deputado federal por São Paulo, pelo PTB.

A Comissão de Viação e Transportes trata de assuntos referentes a: a) sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes em geral; b) transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário; transporte por dutos; c) ordenação e exploração dos serviços de transportes; d) transportes urbano, interestadual, intermunicipal e internacional; e) marinha mercante, portos e vias navegáveis; navegação marítima e de cabotagem e a interior; direito marítimo; f) aviação civil, aeroportos e infraestrutura aeroportuária; segurança e controle do tráfego aéreo; direito aeronáutico; g) transporte de passageiros e de cargas; regime jurídico e legislação setorial; acordos e convenções internacionais; responsabilidade civil do transportador; e h) segurança, política, educação e legislação de trânsito e tráfego.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)