Feirantes do município de Manaus elegem comissões gestoras das feiras

PTB Notícias 4/02/2011, 12:06


A Prefeitura de Manaus, administrada pelo prefeito Amazonino Mendes (PTB-AM) inicia hoje sexta-feira, 04/02/2011, a eleição das comissões gestoras que vão atuar na organização das feiras e mercados da capital.

A eleição será feita com apoio de urnas eletrônicas que permitirão mais transparência e agilidade na escolha das comissões.

As urnas são as mesmas usadas pelo TRE nas eleições do ano passado e foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) para modernizar o processo de escolha das comissões gestoras.

A feira da Banana, no Centro de Manaus, será a primeira a escolher a comissão gestora.

A eleição será feira hoje, das 8h ao meio dia, quando devem votar cerca 100 permissionários.

O resultado da eleição será conhecido minutos depois do término da votação.

Cada feira possui uma comissão gestora, que é responsável por instituir e arrecadar, entre os permissionários, uma taxa para a manutenção dos serviços de vigilância, limpeza e pequenos reparos.

As comissões gestoras trabalham em conjunto com os administradores das feiras.

Juntos, eles encontram soluções para pequenos problemas que diariamente surgem nas feiras.

Para votar, o permissionário deve apresentar a Carteira de Identificação de Permissionário ou outro documento oficial com foto.

Vale lembrar que será permitido apenas o voto do permissionário titular do boxe, cujo cadastro se encontra na Sempab.

Os votos de outras pessoas como auxiliares ou funcionários dos boxes e bancas não serão aceitos.

De acordo com o secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos, a escolha da comissão gestora é fundamental para a manutenção das feiras.

“Organizar e estruturar a feira, principalmente quanto à limpeza e o bom atendimento, é fundamental para os consumidores continuarem freqüentando as feiras da nossa cidade”, acrescentou.

As próximas feiras a escolher comissões gestoras são a do Armando Mendes, cuja eleição acontece dia 18 de fevereiro, e a feira do Produtor, programada para o dia 4 de março.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)