Felipe Attiê destaca deficit nas contas de Minas Gerais

PTB Notícias 20/11/2018, 8:34

Imagem Crédito: Daniel Protzner/ALMG

Em discurso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na quarta-feira (14), o deputado Felipe Attiê (PTB) destacou o deficit nas contas do Estado, em especial com relação aos gastos com a previdência dos servidores inativos e com a folha de pagamento dos servidores ativos. No caso dos inativos, segundo o parlamentar, são R$ 18 bilhões de deficit, a diferença entre R$ 5 bilhões arrecadados e R$ 23 bilhões de gastos.

“Não há como desaposentar essas pessoas ou aumentar a contribuição. Nem se dobrarmos a contribuição do servidor e do Estado resolveríamos esse problema. E ninguém aceitaria isso”, apontou.

Ainda de acordo com Attiê, a demissão dos servidores comissionados representaria a solução apenas de uma pequena parcela do problema, restando então ao novo governador, Romeu Zema (Novo), a demissão de servidores efetivos, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Fiz oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) porque previ que ele iria entregar o Estado à beira da insolvência e vocês vão ver isso aqui o ano que vem”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais