Fernanda Marques dá início a nova ação de vacinação contra a Covid-19

PTB Notícias 2/03/2021, 8:52


Imagem

A Prefeitura de Luzilândia (PI), por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na sexta-feira (26), a primeira Blitz da Covid-19, com objetivo de levar orientações e conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus, além da distribuição de máscaras descartáveis e álcool em gel.

Na praça João José Filho estão sendo realizados semanalmente testes rápidos para a detecção de casos da Covid-19. Os exames compõem a estratégia do município no combate à pandemia.

A Vigilância sanitária com apoio da Policia Militar trabalham na organização de filas em frente à unidade lotérica de Luzilândia, para evitar tumulto e aglomeração.

“É importante ressaltar que as medidas de prevenção e isolamento social continuam. Para evitar o surgimento de novos casos, é fundamental permanecer seguindo as orientações dos órgãos de saúde pública”, afirmou a Prefeita Fernanda Marques (PTB).

“Por isso, é mais do que importante a cooperação de todos os luzilandenses. Nós não suportamos mais ver números se transformar em tantas vidas, rostos e principalmente em tantas dores!”, complementou a prefeita.

Nova etapa de vacinação

Para esta terça (2), está prevista mais uma ação de vacinação contra a Covid-19, agora para idosos de 80 a 89 anos no sistema drive-thru, em que a pessoa será atendida sem precisar sair do carro. Quem não dispõe de veículo, a secretaria estará buscando em casa.

“As vacinas estão chegando, posteriormente com a vinda de novas doses será destinada aos outros grupos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter o isolamento, uso de máscara e álcool gel”, frisou Fernanda Marques.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Luzilândia