Fernandes participa de encontro com secretários municipais de Educação

PTB Notícias 11/02/2014, 8:00


O secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), participou na sexta-feira (7/2/2014) de reunião com secretários municipais de educação, membros do Ministério Público Estadual, dos Conselhos Estadual e Nacional de Educação e da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O evento foi realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Foram discutidos aspectos da ampliação da oferta de vagas, valorização da categoria do magistério, piso salarial e pagamento de horas-extras aos professores das redes municipais.

Pedro Fernandes destacou no encontro a necessidade de ampliação das verbas na educação e o melhor uso dos investimentos.

“Sabemos que a educação ainda carece de maiores investimentos, mas é necessária, sobretudo, a melhoria dos recursos, tornando mais eficiente e transparente o controle dos gastos com o setor”, ressaltou.

O secretário frisou a conquista da rede estadual de ensino com o Estatuto do Educador.

“Em 2013, o Maranhão alcançou uma grande conquista, que foi o Estatuto do Educador e, com ele, a maior valorização da carreira docente”, realçou.

Outro ponto destacado pelo secretário foi o da necessidade de fortalecimento do regime de colaboração em prol da educação.

“A educação se faz por meio de parcerias.

Atualmente, estamos em parceria com a Undime buscando o fortalecimento do regime de colaboração entre União, estado e municípios, para conduzir de forma mais eficiente a melhoria da nossa oferta e qualidade da educação”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Secretaria de Educação do Maranhão Foto: Lauro Vasconcelos/Seduc-MA