Fernandes sugere que reuniões com Prefeitos aconteçam nos Estados

PTB Notícias 18/02/2009, 8:26


O Deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) sugeriu, no Plenário, que as reuniões com os Prefeitos deveriam acontecer também em âmbito regional.

“Sou do Nordeste, e a diferença entre os problemas do Nordeste e das demais regiões é muito grande.

Os Prefeitos de Municípios pequenos só servem de massa de manobra.

No Nordeste, Prefeitos Municipais estão preocupados com o aumento do salário mínimo, pois não podem saldar a folha de pagamentos — portanto, precisam da ajuda do Governo Federal — , e com o custo da produção.

Enquanto isso, São Paulo e outras grandes cidades estão preocupadas com o transporte público e, naturalmente, com o preço do combustível”, explicou o Deputado do PTB.

“Sugiro que os Prefeitos dos pequenos Municípios sejam ouvidos por uma plateia própria, porque a sua realidade é diferente.

Até as audiências são realizadas com Prefeitos de Municípios maiores, de maior influência.

Os Prefeitos de pequenos Municípios do Nordeste, principalmente os do meu Estado, o Maranhão, fazem uma reivindicação ao Governo: querem reunir-se com o Presidente da República e seus Ministros para tratar dos problemas das pequenas cidades, e estas são a grande maioria no Brasil.

No Maranhão há 217 municípios, sendo que 200 são pequenos, têm até 30 mil habitantes.

Nossa realidade, portanto, é completamente diferente”, ressaltou Fernandes.

“O Nordeste precisa de tratamento diferenciado, e a bancada nordestina precisa tomar consciência de que deve brigar pela região e não pelo Sul Maravilha.

Estamos passando fome e outras necessidades.

Está faltando água e alimento em algumas áreas do Nordeste, mas os recursos nos são tirados.

O Nordeste sempre serviu para enriquecer outras regiões.

Precisamos agora inverter essa situação, e não só com o Bolsa Família, mas também com recursos para a infraestrutura”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias