Fernando Classmann é o novo presidente da Câmara de Boa Vista do Buricá

PTB Notícias 4/01/2011, 7:47


O jovem vereador Fernando Oscar Classmann do PTB será o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Buricá (RS) para o exercício 2011.

Fernando é de tradicional família ligada a política – seu pai, o advogado Darci Classmann já foi vereador por várias legislaturas em Boa Vista do Buricá.

Fernando sucederá a vereadora Marli Heck que esteve à frente do Legislativo boa-vistense neste ano de 2010.

O Vereador Fernando Classmann salientou em seu discurso que existia um acordo entre os seis vereadores da situação do total de nove vereadores do município, para que Fernando fosse o próximo Presidente da Câmara.

Acordo este que foi pactuado no gabinete do prefeito, com a presença e organização do chefe do poder executivo e do presidente do PTB, logo nos primeiros dias da primeira legislatura.

Esse acordo, por surpresa, foi rompido e uma nova chapa foi apresentada, sem o nome de Fernando Classmann.

Mesmo assim, Fernando Classmann apresentou sua chapa para concorrer à presidência da Câmara e manteve o candidato a vice presidente Jair Lussani, conforme previa o acordo.

O resultado da eleição foi definido apenas com a abertura do último voto secreto, desempatando e dando a vitória a chapa de Fernando Classmann.

Metas para 2011Entre as bandeiras do novo presidente que assume em 2011 Fernando Classmann está desatrelar a contabilidade da Câmara com o Executivo, conforme prevê a Constituição Federal de 1988.

A reativação e melhorias do site da câmara, conforme já existia em 2006 quando Darci Classmann era vereador, onde tinha discriminado todas as despesas da câmara.

A conclusão das obras de adaptação do 2º piso do prédio do Banco do Brasil onde será as futuras instalações da Câmara Municipal, bem como a instalação de um auditório , que atendera as demandas da comunidade, que foi inclusive adquirida pelo seu pai ex- vereador Darci Classmann em 2006.

“Começaremos o ano com a intenção de gastos zero nos 3 primeiros meses, sem contratação de cargo de confiança nem viagens de aperfeiçoamento.

A meta é gerenciar e administrar os recursos da Câmara de maneira transparente e em benefício do povo boa-vistense.

A comunidade merece o mais breve possível que seja inaugurada a nova casa legislativa do povo boa-vistense”, disse Classmann.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal O Empreendedor