Fernando cobra ações contra epidemia de dengue em municípios do Piauí

PTB Notícias 3/07/2014, 12:30


O deputado Fernando Monteiro (PTB) disse, na quarta-feira (2/7/2014), que apresentou requerimento pedindo ao governador do Piauí, Zé Filho, e ao secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, a adoção de ações urgentes para combater epidemia de dengue que atinge os municípios de Barras e Porto, na região Norte do Estado.

Ele disse que já ocorreram casos fatais, como o da jovem Maria Liliane, 17 anos, que morreu em consequência de dengue hemorrágica em Porto.

Fernando Monteiro afirmou que a epidemia de dengue está deixando a população dos dois municípios em pânico.

“Por isso temos recebido apelo de lideranças desses municípios no sentido de que fazermos gestões junto aos órgãos competentes para que adotem medidas de combate à doença”, disse.

O parlamentar petebista revelou que dados da Coordenação de Epidemiologia da Secretaria de Saúde indicam que já ocorreram quatro mil casos de dengue este ano Piauí, superando os registrados no mesmo período do ano passado.

“Em 19 municípios, a incidência de dengue está acima do esperado”, declarou Fernando Monteiro, pedindo que o governo envie uma força tarefa para Barras e Porto visando combater a epidemia da doença.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Alepi/Divulgação