Fernando Collor anuncia debate crise econômica na União Européia na CRE

PTB Notícias 11/09/2011, 22:12


A crise na zona do euro, com seus reflexos na economia global, especialmente no continente africano, será tema de debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Quem anuncia é o presidente da Comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas.

Segundo Collor, a audiência pública ocorre nesta segunda-feira (12/09/2011), às 18h, e tem como painel “A União Européia e o euro: crise na Grécia, situações na Irlanda, Portugal, Espanha e Itália, e suas implicações em África”.

A audiência pública faz parte do ciclo de debates intitulado “Rumos da Política Externa Brasileira (2011-2012)”, que foi proposto pelo presidente da CRE, senador Fernando Collor (PTB-AL).

Estão convidados para participar da reunião o especialista em Relações Econômicas no Mercosul e África Austral da Universidade Cândido Mendes, José Manuel Gonçalves; o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Frederico Gonzaga Jayme Junior; o doutor em Comércio Internacional e Finanças Públicas e pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (FGV)/SP, Isaías Coelho; e o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Winston Fritsch.

fonte: Agência Senado