Fernando Collor anuncia série de audiências públicas para discutir pré-sal

PTB Notícias 7/09/2009, 9:44


O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Fernando Collor, anunciou que serão realizadas, no âmbito da comissão, uma série de audiências públicas para discutir questões relacionadas à exploração de petróleo na camada pré-sal.

Antes, porém, Collor afirma que já na próxima quinta-feira (10/9) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai estar na Comissão, em reunião conjunta com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para discorrer sobre os quatro projetos de lei encaminhados ao Congresso tratando da exploração do pré-sal.

De acordo com Collor, a série de painéis será iniciada em 5 de outubro para abordar questões sobre o sistema de exploração e produção do petróleo do pré-sal, em especial acerca do formato que será adotado pelo governo – sistema de partilha ou de concessão.

O segundo painel está marcado para o dia 19 de outubro, para discutir a criação da empresa pública que vai gerir as novas explorações, a Petrosal.

O terceiro encontro, agendado para 26 de outubro, será dedicado a debater o fundo social e os projetos e programas de cultura, sustentabilidade ambiental e educação que acontecerão em decorrência das novas explorações.

A última audiência será realizada em 5 de novembro, para tratar da capitalização da Petrobras e das pesquisas de petróleo e gás natural.

Todas as audiências serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 18h, na sala da CI, informou o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL).

Agência Trabalhista de Notícias (com Agência Senado)