Fernando Collor cobra do Dnit início de recuperação de rodovia em Rondônia

PTB Notícias 17/04/2013, 17:51


O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), cobrou o cumprimento pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dos compromissos assumidos pelo diretor-geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, durante audiência pública realizada em março.

Collor apresentou nesta quarta-feira (17/04) relatório parcial das promessas feitas aos senadores.

O primeiro desses projetos – o início das obras de recuperação da BR-429 em Rondônia, no trecho entre a BR 364 e o município de Costa Marques – já está atrasado com relação ao prazo estipulado pelo Dnit, conforme relatou Collor.

A promessa feita à CI por Fraxe era de que as obras fossem iniciadas em 30 de março, mas não houve avanços na recuperação da estrada, observou o presidente da comissão.

“O primeiro compromisso assumido já falhou.

A situação atual é de obras paradas e pontes não licitadas”, disse Collor.

O senador informou que prestará contas semanalmente aos integrantes da comissão da atualização desses compromissos assumidos pelo Dnit.

O relatório inclui obras de infraestrutura em outras 10 rodovias do país como a recuperação da BR 101 em Alagoas e a apresentação de uma solução para a recuperação da BR 364 no Acre.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) elogiou a iniciativa do presidente da CI e disse esperar que o Dnit cumpra com os prazos acordados.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Agência Senado