Fernando Collor convoca audiência para discutir situação de aeroportos

PTB Notícias 6/07/2009, 17:19


A situação da infraestrutura aeroportuária e a solução para os problemas do setor serão discutidos na próxima quinta-feira (09/7) em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

O debate, requerido pelo presidente da Comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), abordará a modernização e expansão da infraestrutura dos aeroportos, bem como a regulamentação do transporte aéreo de passageiros.

Entre os temas a serem tratados na audiência, o senador Collor sugeriu o debate sobre a privatização ou concessão, total ou parcial, dos aeroportos brasileiros.

Os senadores também querem discutir se o modelo brasileiro deve operar com concentração de voos em poucas empresas ou abrindo o mercado para empresas nacionais ou estrangeiras.

O debate deve incluir ainda questões como o modelo de administração de aeroportos utilizado nos Estados Unidos e Europa, bem como a regulamentação das passagens aéreas.

Para discutir o assunto com os senadores, foram convidados a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira; o diretor de aeroportos baianos de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Lençóis e Teixeira de Freitas, Carlos Roberto Rebouças; o representante da Airports Council International para a América Latina e Caribe, Renato Flores; e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tenente brigadeiro do ar Cleonilson Nicácio Silva.

fonte: Agência Senado