Fernando Collor explica novo plano habitacional do governo a senadores

PTB Notícias 26/03/2009, 12:29


O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), ao abrir a sessão na manhã desta quinta-feira (26/3), leu para os senadores do colegiado exposição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a respeito do plano habitacional de construção “Minha Casa, Minha Vida”, lançado nesta quarta pelo governo federal.

Segundo Collor, a mensagem enviada à CI apresenta as estratégias para o cumprimento do propósito do programa que é de construir um milhão de casas no país.

Na opinião do senador, a ação contribuirá para alavancar o setor da construção civil.

Collor disse que o plano estará á disposição da sociedade a partir do dia 13 de abril.

– Ela (a ministra) julga fundamental que esta comissão tenha conhecimento de forma profunda e abrangente de assuntos e programas da pasta que ela chefia – disse Collor.

Durante a reunião da Comissão de Infraestrutura, também foi discutida a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis.

O senador Eliseu Resende (DEM-MG), vice-presidente da Comissão, afirmou que o governo deveria, toda vez que decidisse lançar um pacote de redução tanto do IPI como do IR sobre algum produto, escutar antes os senadores que representam os estados e municípios atingidos pela decisão.

O senador Eliseu Resende foir incumbido pelo presidente da CI, senador Fernando Collor, de ser o relator de uma minuta da comissão, a ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com sugestões dos senadores sobre o tema da redução de IPI.

De acordo com o senador por Minas Gerais, a questão da isenção do IPI e do IR concedida há pouco tempo para favorecer os fabricantes de veículos configura um fato isolado e foi feito para o enfrentamento da crise financeira.

Sua preocupação, porém, reside em se promover uma sistemática definitiva para ações dessa natureza.

Agência Trabalhista de Notícias