Fernando Collor lamenta falta de negociação para o fim da greve do Dnit

PTB Notícias 28/08/2013, 16:40


O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, Fernando Collor (PTB-AL), lamentou, no início da reunião do colegiado nesta quarta-feira (28/8/2013), a falta de avanço nas negociações para o fim da greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A paralisação já dura 64 dias.

O senador lembrou que, em 12 de agosto, a comissão realizou uma audiência pública para debater as questões salariais e de carreira dos servidores do órgão, e que achou que haveria um acordo.

“Para nós, ficou evidente, pelo nível do debate, pelos compromissos assumidos e pela disposição das partes envolvidas, que um acordo estaria muito próximo de ser concluído, com prazo limite para o dia 30 deste mês”, afirmou.

O presidente da CI afirmou que solucionar o problema da carreira dos servidores do Dnit se tornou prioridade para garantir o andamento das grandes obras no país.

Collor voltou a pedir que o governo tenha sensibilidade para solucionar de vez a questão.

“Volto a apelar pela sensibilidade do governo, especialmente dos negociadores do Ministério do Planejamento, para que solucionem de vez essa questão, não só com a retomada das negociações, mas principalmente com a apresentação de uma proposta factível e justa”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Agência SenadoFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado