Fernando Collor presidirá comissão de relações no Senado

PTB Notícias 17/02/2011, 5:50


Após reunião realizada na última quarta-feira (16/02/2011), os líderes partidários chegaram a um acordo e definiram a que partidos caberá a presidência das comissões temáticas do Senado.

Venceu a tese da oposição de se respeitar a regra que divide as comissões conforme o tamanho das bancadas dos partidos – a chamada proporcionalidade partidária.

Pelo critério da proporcionalidade partidária, ao PMDB cabem três vagas; ao PT, duas; ao PSDB, uma; ao PTB, uma vaga; ao DEM, uma; ao PR, uma vaga; ao PP, uma; e ao PDT, uma vaga.

Vencida a tese da proporcionalidade, ficou definido pelos líderes que o Partido Trabalhista Brasileiro presidirá a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e terá a vice-presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informação (CCT).

A bancada do PTB no Senado indicou o nome do senador Fernando Collor para presidir a Comissão de Relações Exteriores, e o do líder do partido, senador Gim Argello, para ser o vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Agência Trabalhista de Notícias