Fernando Collor vai pedir a Dilma ajuda para recuperar lagoas de Alagoas

PTB Notícias 10/06/2013, 14:34

O senador Fernando Collor (PTB) assumiu compromisso com os pescadores alagoanos, de buscar, junto ao governo federal, meios para revitalizar as lagoas do Estado.

A convite da presidente da Federação dos Pescadores, Eliana Moraes, ele participou, na sexta-feira (7/6/2013), na sede da Federação, na Vila Brejal, de um encontro com dezenas de representantes de colônias pesqueiras de vários municípios, ao lado do superintendente de Pesca em Alagoas, Galba Novaes, do ex-deputado federal e presidente do PTB municipal, Antônio Carlos Chamariz, e do suplente de senador Euclydes Mello.

Fernando Collor, em cuja gestão como governador foi feita a última dragagem da Lagoa Mundaú, prometeu interceder junto à presidente Dilma Rousseff, para que viabilize o aluguel ou aquisição de dragas para o desassoreamento das lagoas do estado.

“A presidente tem sido muito sensível para com as necessidades do nosso estado.

E a dragagem, com o desassoreamento, vai fazer com que o pH da água volte ao nível ideal, estimulando a vida e a reprodução do pescado, melhorando também a navegabilidade.

Isso vai realimentar a esperança dos pescadores e das suas famílias, que sobrevivem dessas lagoas”, afirmou.

Na semana passada, durante as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Collor fez um pronunciamento no Senado, em defesa das lagoas e denunciando a mortandade injustificada de peixes.

“Nosso compromisso com essa causa não é de hoje.

Ele vem de muito tempo.

São mais de 20 anos trabalhando com os pescadores.

Para se ter uma ideia, o último desassoreamento nesta lagoa foi feito por mim, ainda quando governador de Alagoas”, disse.

Fonte: jornal Gazeta de Alagoas