Fernando Fiori de Godoy recebe certificado de participação no Programa Nascentes

Agência Trabalhista de Notícias - 9/02/2018, 8:07

Crédito: Divulgação

Imagem

O prefeito de Holambra (SP), Fernando Fiori de Godoy (SP), esteve, na quinta-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para receber junto com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o certificado de participação no programa Nascentes, a maior iniciativa de restauração ecológica promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Godoy recebeu o certificado de participação das mãos do governador Geraldo Alckmin.

Holambra foi a primeira cidade paulista a desenvolver um amplo projeto-piloto voltado à recuperação de nascentes, do solo e à preservação ambiental e hídrica. O município recebeu o maior investimento de sua história nesse setor, cerca de R$ 4 milhões, e já produziu números expressivos por toda a zona rural holambrense.

Programa Nascentes

O Programa Nascentes é a maior iniciativa de restauração ecológica do Governo do Estado de São Paulo. Já são 7.667 ha em processo de restauração (ou 10 mil campos de futebol), correspondendo a mais de 12 milhões de mudas plantadas desde o início do Programa, em 2014.

O programa une devedores de TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental), restauradores e proprietários, e conta com equipe própria, que avalia e acompanha os projetos desde seu esboço executivo, otimizando e direcionando investimentos públicos e privados para proteção e recuperação de matas ciliares, nascentes e olhos-d’água, aliando a conservação da biodiversidade à segurança hídrica.

Com informações da Prefeitura de Holambra (SP) e do Governo do Estado de São Paulo