Fernando Godoy comemora prêmio Top Destinos Turísticos para Holambra

Agência Trabalhista de Notícias 29/11/2019, 10:17

Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Holambra

O município de Holambra (SP) recebeu na segunda-feira (25), durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, o prêmio “Top Destinos Turísticos 2019”. Holambra foi eleita entre os 645 municípios do Estado de São Paulo uma das quatro melhores cidades para a prática de Turismo Cultural.

O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo, e tem por objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos no território paulista e homenagear as cidades que valorizam e acreditam na atividade como um gerador de riqueza para os municípios.

A cerimônia contou com as presenças do governador João Dória e do secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, que destacaram a importância do turismo para a economia do Estado.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), essa conquista é reflexo dos investimentos e parcerias realizadas nos últimos anos. “Holambra é uma cidade diferenciada e fizemos questão de mostrar isso desde o início da administração. Investimos fortemente no setor junto ao governo do Estado, atraímos eventos das mais variadas modalidades, acrescentamos a disciplina de turismo na grade do ensino fundamental, entre muitos outros passos e conquistas que nos permitiram ter esse reconhecimento”, exaltou.

“Esse é um prêmio que merece ser valorizado e é uma conquista de todos que se empenharam pelo turismo em Holambra, seja no comércio, na hotelaria, no turismo receptivo, entre outros serviços”, completou o prefeito.

“Holambra vem se destacando muito no desenvolvimento da atividade turística. A valorização da cultura holandesa e os inúmeros eventos realizados durante todo o ano fizeram com que nossa cidade passasse a receber todos os anos mais de 1 milhão de visitantes vindos de todo o país”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Entre os segmentos avaliados pelo voto popular estavam o turismo social, ecoturismo, turismo cultural, religioso, de estudos e intercâmbio, turismo de esportes, turismo de pesca, náutico, aventura, turismo de sol e praia, negócios e eventos, turismo rural e de saúde.

Com informações do Holambrense