Fernando Monteiro leva empresários do Extremo Sul ao DER do Piauí

PTB Notícias 4/06/2011, 7:32


O deputado Fernando Monteiro (PTB-PI) esteve na última quinta-feira, 02/06, no Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) para tratar sobre diversas obras no Estado, especialmente a pavimentação da estrada que liga os municípios de Curimatá e Morro Cabeça no Tempo.

A visita foi acompanhada por empresários daquela região dispostos em firmar parcerias com o Governo do Estado no sentido de executar a obra.

O diretor do DER-PI, Severo Eulálio, demonstrou interesse e garantiu levar a proposta ao governador Wilson Martins.

“São 74 Km de estrada de chão que, asfaltados, poderão, em pouco tempo, facilitar o escoamento da produção, possibilitando melhoria na oferta de empregos e de vida para a população local”, explica Fernando Monteiro.

Uma das maiores empresas mineradoras de brita e calcário do país, a Minesul, está instalando-se na região e também demonstra interesse em contribuir na execução da obra.

Na ocasião, o parlamentar também solicitou providências com relação à pavimentação de vários trechos do município de Redenção do Gurgueia e da estrada que liga Picos a Aroeira do Itaim, obra que Eulálio garantiu iniciar até o final do mês.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus