Fernando Monteiro requer aproveitamento da mão de obra da Suzano

PTB Notícias 18/03/2013, 16:12

O deputado Fernando Monteiro (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta segunda-feira (18/3/2013) para defender requerimento de sua autoria solicitando que o governo do estado desenvolva algum programa que aproveite a mão de obra que foi qualificada e depois demitida pela empresa Suzano Papel e Celulose, no município de Monsenhor Gil.

Fernando Monteiro disse que apresentou o requerimento depois que foi procurado por uma comitiva de lideranças políticas de Monsenhor Gil, que está preocupada com a situação de ociosidade de cerca de 300 mulheres que passaram por um processo de treinamento pela Suzano, para a produção de mudas para um grande viveiro que foi montado na cidade.

A Suzano, segundo ainda o deputado, chegou a investir R$ 2,8 milhões com a implantação deste viveiro e a qualificação da mão de obra que agora está ociosa.

Por isto ele apresentou o requerimento para que o governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, desenvolva um projeto de horta comunitária específico para as mulheres do município, que hoje se encontram desempregadas e, pegas de surpresa, algumas delas penduradas em empréstimos consignados.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Caio Bruno/Asscom Alepi