Fernando Monteiro solicita uma escola agrícola em Santa Filomena (PI)

PTB Notícias 17/02/2012, 8:54

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, ontem (16/02), requerimento do deputado Fernando Monteiro, líder do PTB, solicitando a instalação de uma Escola Técnica Agrícola no município de Santa Filomena, no Sul do Estado.

Fernando Monteiro explicou que apresentou a proposição atendendo a diversos pedidos dos produtores de soja daquele município que reclamam da falta de mão de obra qualificada.

“Hoje, Santa Filomena produz 130 mil toneladas de soja e a instalação da escola técnica será de fundamental importância, porque, a expectativa é de que em três anos o município alcance a produção de um milhão de toneladas de grãos por safra”, ressaltou.

O parlamentar informou que os produtores estão sendo obrigados a importar mão de obra de outros estados por falta de pessoal qualificado na região.

“O maquinário utilizado já possui tecnologia de ponta, portanto uma escola técnica com modernos laboratórios e cursos profissionalizantes na área do agronegócio e outros identificados com os arranjos produtivos locais dará aos filhos da população de Santa Filomena e municípios da região a oportunidade de formação e garantia de trabalho e renda”, acrescentou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Cidade Verde