Ferraço diz que irá à Justiça para implantar CPI do Petróleo no ES

PTB Notícias 5/04/2007, 10:48


O deputado estadual Theodorico Ferraço (PTB/ES) afirmou, nesta quarta-feira (04/04), que irá à Justiça para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que iria apurar possíveis irregularidades no pagamento de valores dos royalties do petróleo e Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Espírito Santo.

A declaração foi dada após o presidente da Assembléia Legislativa, Guerino Zanon (PMDB) ter acatado a questão de ordem do deputado Cláudio Vereza (PT), que pedia a não implantação da CPI, sob o argumento de que o poder Legislativo não tem competência para investigar uma estatal federal como a Petrobrás.

“Quando vim aqui para essa Casa eu pensava que ela representasse o povo e não o Governo.

Eu lamento profundamente que isso caia na mão do presidente, que também está sofrendo por ser representante de Linhares, que é o município que mais vai perder com essa decisão.

Essa Comissão não era para colocar ninguém na cadeia.

Ela era para buscar recursos para outras áreas.

Mas nessa arena do império nós vamos saber, na hora que os leões forem soltos, quem vai sobrar para alimentar o imperador”, afirma Ferraço.

O petebista também afirmou que o deputado Cláudio Vereza, que levantou a questão de ordem, foi usado para levantar esse questionamento.

“O que muito me estranha é que foi utilizado um deputado do PT para essa missão imperdoável.

Se voltarmos no tempo, o PT encontrava defeito até no andar dos deputados.

Antigamente eles caçavam as bruxas por qualquer defeito”, disse Ferraço.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta On line)