Ferraço pode desistir de brigar por CPI do Petróleo no Espírito Santo

PTB Notícias 8/05/2007, 8:24

Depois de muita briga e duras críticas ao governo de Paulo Hartung no Espírito Santo, o deputado estadual Theodorico Ferraço, do PTB, admite rever a sua decisão de recorrer à Justiça para conseguir instalar na Assembléia Legislativa a CPI do Petróleo.

Ferraço informou, entretanto, que isso não se deve aos movimentos feito pelo líder do governo na Casa, deputado Elcio Alvares (DEM), para trazê-lo de volta à base aliada.

Os dois, inclusive, devem ter um encontro.

“A Justiça de Itapemirim já deu ganho de causa no sentido de que a Petrobras mostre o livro para que a prefeitura possa reaver e cobrar o ISS a que tem direito.

Com isso, o objetivo principal já consegui, independentemente da CPI”, disse o deputado petebista.

Ele informou ainda que o seu “entendimento com o governo não passa pela questão da CPI”.

Na conversa que terá com Elcio, ele disse que vai apresentar duas propostas ao governo: que todos os municípios do Estado implantem a sua guarda municipal, que trabalharia em conjunto, como auxiliar, das Polícias Militar e Civil; e que os municípios que não ajudarem nas áreas da Saúde e Segurança sejam impedidos de receber qualquer convênio e auxílio do Estado.

“Está na hora de o governo aceitar um pacto pela Saúde e pela Segurança”, avalia Theodorico Ferraço.

fonte: Jornal Gazeta Online (ES)