Férrer concede aumento de 22,22% para os professores de Teresina (PI)

PTB Notícias 26/04/2012, 13:05

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), anunciou nesta quarta-feira (25/04/2012) proposta do novo de reajuste salarial de 22,22% linear para os professores da rede pública municipal.

A proposta deverá ser encaminhada em regime de urgência para aprovação da Câmara Municipal.

O anunciou do reajuste foi comunicado durante encontro que o prefeito teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam do direcionamento político que o movimento promovido pelo sindicato tomou.

“Antes apoiava o movimento promovido pelo sindicato, mas quando percebi os interesses ideológicos e políticos por trás da greve resolvi me afastar”, confessa o professor José de Jesus, mais conhecido como Professor JJ, da escola O.

G.

Rêgo de Carvalho, na zona Sudeste de Teresina.

Professor JJ lembra que à época em que fazia parte do movimento liderado pelo sindicato chegou a ouvir alguns membros do grupo defender a tese de inviabilizar o ano letivo e atribuir tal culpa ao prefeito Elmano Férrer.

“Para mim isso é um absurdo.

O interesse deixou de ser coletivo para ser individual”, frisou.

Para Elmano Férrer, valorizar a educação é uma das principais metas abraçadas por ele desde quando assumiu a Prefeitura há dois anos.

“A prova disso é que nesses 24 meses os professores tiveram um ganho real sobre seus salários como jamais ocorreu anteriormente”, justificou.

O prefeito petebista ainda lembrou dos avanços na infraestrutura implementados nos últimos dois anos.

Ele citou a climatização das salas de aulas e sua meta de levar essa melhoria para as 304 escolas do município, e citou a melhoria da merenda escolar.

“É muito gratificante entrar em uma escola e perceber que as crianças estão recebendo um tratamento digno, como elas merecem.

A minha meta é poder melhorar ainda mais essas condições e expandi-las para todas as escolas tanto da zona urbana como rural de Teresina”, finalizou Elmano.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)