Férrer determina urgência na instalação do sistema integrado de transporte

PTB Notícias 28/10/2011, 17:20


O prefeito de Teresina (PI), petebista Elmano Férrer, determinou em caráter de urgência que sejam concluídos os estudos e iniciado no prazo de 60 dias a integração do sistema de transporte coletivo.

O estudo da planilha de custos da passagem dos transportes coletivos foi realizado por uma comissão formada por representantes de diversos setores da sociedade, que esclareceu para todos os teresinenses a necessidade do reajuste da tarifa de ônibus.

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), dará continuidade ao processo de integração das linhas de ônibus.

O processo da integração das linhas de ônibus está sendo realizado por etapas.

Inicialmente foi elaborado o Plano Diretor de Transportes, que direcionou o trabalho de integração das linhas.

Em seguida, realizada a padronização da frota de ônibus, que está em fase de finalização.

Dando continuidade, foram elaborados os projetos arquitetônicos dos terminais de integração.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, os projetos dos terminais foram apresentados no Ministério das Cidades para que fossem conseguidos recursos para a realização das obras.

“Os recursos foram assegurados através do PAC da Mobilidade e agora as obras devem começar tão logo haja a liberação”, acrescentou.

Outra etapa necessária para a integração e que está em fase de implantação são os passes eletrônicos.

“Somente poderemos integrar as linhas a partir do momento que todo o sistema esteja utilizando o passe eletrônico, para tanto a Strans deverá estipular um prazo para a implantação total do vale eletrônico”, complementou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Prefeitura de Teresina (PI)