Férrer firma parceria com governo federal e de PI para expandir educação

PTB Notícias 2/12/2011, 12:47


O prefeito de Teresina (PI), o petebista Elmano Férrer, assinou nesta quinta-feira (01/12/2011), os memorandos de entendimento do projeto de cooperação técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), cujo objetivo é definir ações estratégicas para melhoria da educação da capital.

O termo de cooperação também foi assinado pelo governo do Estado e pelo Ministério da Educação.

Elmano Férrer destacou que o termo de cooperação será importante para melhorar ainda mais a educação básica de Teresina.

“Nossa meta é expandir o atendimento educacional das crianças de zero a três anos.

Devemos entender que hoje as mulheres trabalham fora de casa e têm o direito de deixar seus filhos numa creche digna e com educação de qualidade”, disse o prefeito petebista.

O projeto de cooperação técnica vai definir ações estratégicas para melhoria dos índices educacionais, a partir do diagnóstico elaborado pelo PNUD e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Teresina.

A metodologia que será utilizada pelo PNUD na capital piauiense atuará em quatro frentes: gestão educacional, formação inicial e continuada dos professores do ensino técnico, práticas pedagógicas e a infraestrutura de equipamentos.

O Projeto de Cooperação Técnica MEC/PNUD tem como foco o fortalecimento institucional das secretarias estadual e municipais de educação para a melhoria das condições de oferta e qualidade da Educação Básica do Estado do Piauí.

Segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Machado, o projeto de cooperação tem como foco a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

No Infantil, o convênio prevê a ampliação da cobertura e a melhoria da qualidade de ensino.

No Fundamental, quatro pontos serão trabalhados: a redução do analfabetismo, a regularização do fluxo escolar, a adequação e diversificação da oferta e melhoria da qualidade de ensino.

PNUDO PNUD é o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por objetivo promover o desenvolvimento e eliminar a pobreza no mundo.

Entre outras atividades, o PNUD produz relatórios e estudos sobre o desenvolvimento humano sustentável e as condições de vida das populações, bem como executa projetos que contribuam para melhorar essas condições de vida, nos 166 países onde possui representação.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina (PI)