Figueirôa solicita Corpo de Bombeiros para agreste pernanbucano

PTB Notícias 22/03/2007, 14:10


A necessidade de implantar uma unidade do Corpo de Bombeiros no agreste pernambucano voltou a ser destacada na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB) informou, nesta quarta-feira (21/03), que apresentou um requerimento solicitando a instalação do grupamento no município de Santa Cruz do Capibaribe.

O petebista salientou que são constantes as ocorrências de incêndios na localidade.

“A crescente população do município sente falta dos bombeiros, pois o clima e a atividade econômica concentrada na produção têxtil contribuem para o aparecimento de focos de incêndio”, ressaltou.

O deputado enfatizou que a população também necessita de outros serviços prestados pelo grupamento e que a medida ainda beneficiará outras cidades que compõem o Pólo de Confecções.

O apelo do parlamentar foi encaminhado à Secretaria Estadual de Defesa Social e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

“Esperamos que o Governo do Estado se baseie no modelo dos grupamentos existentes nas cidades de Bezerros e Belo Jardim para implantar o de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)