FIGV promove evento sobre Reforma Política em Porto Alegre

PTB Notícias 5/12/2011, 17:52


A Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV) promoveu na tarde do último sábado (03/12/2011), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o seminário “A reforma política e as eleições 2012”.

O evento contou com a participação do Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, e do presidente do Diretório do Rio Grande do Sul, deputado Luis Augusto Lara.

As atividades tiveram o comando do cientista político Paulo Kramer, professor da UnB, que proferiu palestra sobre as regras atuais da política e os itens da reforma que está sendo discutida no Congresso Nacional.

Kramer explicou como funcionam os sistemas majoritários e proporcionais, e cada um dos tópicos da reforma política.

Após, o advogado eleitoralista Antonio Augusto Mayer dos Santos fez uma breve exposição sobre a atual legislação vigente, e esclareceu as dúvidas dos participantes.

Ao final, o Presidente Roberto Jefferson saudou os participantes do seminário, e afirmou a importância que os partidos devem dar aos esclarecimentos sobre as mudanças que o Congresso Nacional pode aprovar na legislação que rege a política nacional.

“A maioria das pessoas falam sobre política, mas não sabem o que representa a atividade política, não sabem as normas que a regem”, destacou Jefferson.

Fonte: Site do PTB-RSFoto: Divulgação/Site do PTB-RS