Fixação de poemas em ônibus de Goiânia é projeto de Henrique Arantes

PTB Notícias 10/06/2011, 6:52

Segue tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, aguardando parecer de seu relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei, nº 663/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de poemas de autores goianos em veículos do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

A proposta é de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), licenciado para assumir a Secretaria de Cidadania e Trabalho.

Caso a matéria seja aprovada, a fixação dos poemas deve ser feita na parte interna ou externa dos veículos, utilizando a mídia impressa.

De acordo com a justificativa do parlamentar, “o objetivo do projeto é a divulgação de grandes nomes da literatura goiana, além do importante valor histórico e informativo contido nos poemas por eles criados”.

Para se tornar lei, o projeto precisa do aval das Comissões, ser votado e aprovado em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás