Flávio Dias protocola projeto Cartão Criança Cidadã em Caxias do Sul (RS)

PTB Notícias 3/08/2013, 7:40


Na última quinta-feira (1º de agosto), o vereador Flávio Dias (PTB), de Caxias do Sul (RS), protocolou projeto para beneficiar as crianças de 0 a 7 anos no transporte público.

A intenção é permitir que a s crianças usufruam dos ônibus urbanos, sem que tenham de se submeter ao constrangimento de passar por baixo ou por cima da catraca.

O projeto, denominado “Cartão Criança Cidadã”, pretende dar dignidade, respeito e uma melhor qualidade de vida aos menores.

Atualmente, as crianças caxienses de até 07 anos têm gratuidade no transporte público, porém, para terem direito ao benefício são obrigadas a passar por baixo ou por cima da catraca, ou no colo dos pais ou de algum passageiro que as auxilia.

Segundo o vereador, além do constrangimento e desconforto causados por tal situação, os passageiros mirins ainda estão sujeitos a se sujarem ou até mesmo se machucarem durante a passagem pela catraca.

‘O projeto prevê muito mais do que uma maneira segura e prática das crianças viajarem no transporte coletivo.

Com a aprovação da nova lei, garantiremos os direitos à dignidade e a cidadania, já que nenhuma criança será submetida às situações de constrangimento’, comentou o trabalhista.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do PTB-RS