“Flecha lançada, palavra empenhada”, diz Jefferson em Florianópolis (SC)

PTB Notícias 9/05/2012, 11:46

O Diretório do Partido Trabalhista Brasileiro de Santa Catarina vivencia um período de reconstrução e de transformações.

Mas para que os objetivos traçados sejam promissores, a legenda constrói alianças para fortalecer o progresso e o desenvolvimento catarinense e, também, consolidar os ideais do partido, a nível estadual e federal.

E com esse propósito, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, os secretários da Executiva Nacional da sigla Norberto Martins (Primeiro Secretário) e Honésio Ferreira (Comunicação), e o presidente do PTB-SC, Francisco Cardoso de Camargo Filho, o Cochi, firmaram, nesta terça-feira (08/05/2012), na capital do Estado, aliança do PTB com o PMDB para apoiar a pré-candidatura de Gean Loureiro à prefeitura de Florianópolis.

Participaram da reunião, além Gean Loureiro, o prefeito Dário Berger e o ex-governador Paulo Afonso.

“Está chancelado essa nossa aliança.

O Cochi construiu essa relação, é um homem da nossa confiança, ele tem todo apoio nosso para construir.

Ele entendeu que esse é o caminho que vai levar ao PTB ter uma participação incipiente, mostrar o rosto aqui em Santa Catarina.

Nós vamos dar um giro no Estado, vamos a seis municípios, para levar o PTB e dizer: é com Cochi, para acabar essa coisa de não tem uma liderança partilhada.

Não tem liderança partilhada.

É o Cochi, esse é o nosso cara.

Esse é o retrato, ele é o presidente, o que ele falar nós vamos assinar em baixo.

Ele é o representante do PTB no Estado.

E ele já falou aqui na capital.

O que o Cochi falou, está assinado.

Flecha lançada, palavra empenhada.

Não tem mais volta.

Estamos juntos”, afirmou Roberto Jefferson.

Entretanto, segundo o Líder Nacional, o propósito do PTB é que a aliança sirva tanto para o certame eleitoral de 2012 quanto para o de 2014.

Segundo Jefferson, a meta é fortalecer o partido no Estado neste ano, na base, com eleição de vereadores e prefeitos, para poder eleger deputados federais daqui a dois anos.

Hoje, o PTB tem um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Presidente, o partido vai trabalhar paulatinamente para poder eleger mais deputados dos Estados da Região Sul do país para representar o PTB na Câmara.

E, para o Jefferson, falta Santa Catarina.

“Não é mais possível que no Cone Sul a gente não eleja deputado federal”, disse.

“Nós vamos fazer, o Cochi está empenhado na eleição do Gean para lhe suceder Dário Berger, com o seu apoio.

Precisamos desse vereador na capital.

Nós temos que ter rosto em Florianópolis.

Vamos ter em São José.

Estamos indo bem, é o caminho.

Caminhar com calma, sem sonhar um sonho impossível, mas caminhar com calma, com serenidade, construindo”, corroborou Roberto Jefferson.

Diante da presença dos dirigentes da Executiva Nacional do PTB, do líder do PTB-SC e de Dário Berger e de Paulo Afonso, Gean Loureiro garantiu apoio às propostas da legenda trabalhista no Estado.

Gean disse que “o PTB é o partido que nós mais confiamos e que temos a melhor parceria”.

Isso porque, segundo o candidato peemedebista à prefeitura da capital catarinense, o intuito da sua legenda é de estreitar ainda mais essa parceria, oficializando-a, e que avance, ainda mais, essa construção de união entre as duas agremiações.

“Nós, do PMDB, e do PTB estamos construindo uma aliança, vamos juntos para a eleição.

O nosso projeto não é parar em 2012, para que essa parceria possa avançar.

Nós vamos estar juntos para poder construir isso”, afirmou Gean.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes