Fogaça comemora recomeço das obras de viadutos em Porto Velho (RO)

PTB Notícias 5/03/2015, 7:10


O vereador Everaldo Fogaça (PTB) anunciou com entusiasmo a retomada das obras dos viadutos de Porto Velho (RO), paralisadas há aproximadamente dois anos.

Os viadutos foram objeto de uma audiência pública na Câmara Municipal no começo de fevereiro deste ano, ideia dos vereadores Everaldo Fogaça (PTB) e Eduardo Rodrigues (PV).

Na ocasião, ficou pactuado entre responsáveis pelos trabalhos e autoridades presentes que as obras recomeçariam, na segunda-feira (2/3/2015).

O início do cronograma foi cumprido à risca.

Segundo Fogaça, a retomada da obra foi feita pelo consórcio das empresas Equipav – Concresolo – Madecon e tem um prazo de término de 16 meses, ou seja, a conclusão deverá ocorrer no final de 2016.

A obra foi retomada no trecho em frente à faculdade Faro, onde foi feita a limpeza.

Nessa etapa, será realizada a limpeza e construção das marginais, além da retirada do ferro que está totalmente deteriorado.

Outros pontos serão reforçados em estruturas prontas.

“Nosso trabalho como vereador, uma vez que representamos o povo de Porto Velho, é cobrar das autoridades federais a conclusão dessa obra.

Mas precisamos destacar o empenho da nossa banca.

A participação do senador Valdir Raupp (PMDB), dos deputados federais Nilton Capixaba (PTB), Luiz Cláudio (PR), Lindormar Garçon (PMDB) e Marinha Raupp (PMDB) foi imprescindível para que tudo acontecesse da forma correta.

Todos eles estão mantendo o compromisso que firmaram com a obra”, considerou Fogaça.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia, Fabiano Cunha, garantiu que as obras dos seis viadutos em construção em Porto Velho terão continuidade num custo já avaliado em aproximadamente R$ 76 milhões, recurso repassado pelo governo federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal O NORTÃOFoto: Divulgação