Fogaça fala sobre responsabilidade aos novos defensores públicos de RO

PTB Notícias 28/06/2013, 8:05


O vereador Everaldo Fogaça (PTB) foi um dos convidados de honra da solenidade de posse dos oito novos defensores públicos estaduais rondonienses, realizada terça-feira (25/6/2013), no Primavera Eventos, em Porto Velho (RO).

A solenidade também marcou a posse do novo defensor-público geral, Antônio Fontoura.

Em suas palavras de boas-vindas, o petebista falou principalmente da responsabilidade social dos novos defensores, em uma unidade da federação onde o “Estado Defensor” ainda busca uma melhor estruturação, apesar da credibilidade que goza perante a população.

“A história da Defensoria em Rondônia é recente, mas de muita luta.

Chegou quase a ser extinta em governos anteriores, mas sua relevância garantiu sua subsistência até atingir finalmente a tão sonhada autonomia funcional e administrativa, na reforma do Judiciário, em 2004″, ressaltou.

Ao finalizar, Everaldo Fogaça lembrou que o fato dos oito defensores serem de outros estados aumenta ainda mais suas responsabilidades, pois há a necessidade de estarem atentos à peculiaridade de um estado tão grande, e tão desigual como é o país.

“Desejo a todos os novos defensores e ao defensor-geral Antônio Fontoura muito sucesso.

O bom nome da Defensoria Pública com certeza será resguardado.

A instituição precisa de pessoas de bons propósitos para que ela possa manter sua história e perfil de uma das entidades de maior credibilidade do país.

“A Defensoria Pública conta atualmente com 43 defensores públicos, divididos em 23 núcleos de atuação (municípios) no estado.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal News Rondônia