Fogaça reivindica retorno das aulas em escola de Cujubim Grande (RO)

PTB Notícias 24/05/2014, 8:15


Uma das comunidades mais impactadas pela enchente do rio Madeira, o distrito de Cujubim, na zona rural de Porto Velho (RO), ainda não teve recomeçado o seu ano letivo escolar.

Isso porque as instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deigmar Moraes, continua sem energia elétrica.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) visitou na última quarta-feira, 21/05, as instalações da escola junto com moradores.

A escola está parada não só em função da falta de energia que foi desligada preventivamente para evitar acidentes, mas também está tomada pela sujeira deixada pelaenchente.

Em contato com a secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas “Chaguinha”, o vereador disse que obteve a informação de que a escola para ser liberada para as atividades normais precisa passar por um laudo da Defesa Civil que ateste suas condições físicas para uso da comunidade.

Segundo o vereador, uma das sequelas deixadas pela enchente é também a impossibilidade de uso de vários equipamentos comunitários.

Escolas, casas e até igrejas que foram parcialmente inundadas e algumas destruídas pela força da água estão com o mesmo problema: impossibilidade de uso por questões insalubres.

“O risco de doenças ainda é grande e o levantamento das autoridades sanitárias e da Defesa Civil não tem a celeridade que a comunidade deseja.

É preciso ter paciência, mas também exigir do Município para que agilize esses desembaraços”, comentou o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB-RO) Foto: Divulgação