Fogaça solicita audiência para discutir transporte coletivo em Porto Velho

PTB Notícias 1/07/2015, 7:25

A Câmara Municipal de Porto Velho (RO) aprovou, na terça-feira (30/6/2015), requerimento do vereador Everaldo Fogaça (PTB) para a realização de audiência pública na próxima segunda-feira (6/7) sobre o transporte público da cidade.

O requerimento foi assinado por sete vereadores e foi apenas referendado pela Mesa Diretora.

Segundo Everaldo Fogaça, o transporte público municipal é o tema que mais vem chamando a atenção da Câmara Municipal, pois envolve inúmeras discussões não somente em decorrência da licitação emergencial que o município vem realizando, mas também porque envolve outras questões como o emprego de mais de mil pais de família.

Nas justificativas apresentadas pelos vereadores, as discussões que nortearão o debate da audiência pública são justamente as reivindicações dos trabalhadores: pagamento das rescisões, contratação dos trabalhadores que estiverem encostados no INSS pela nova empresa, fiscalização dos procedimentos do contrato emergencial pela Câmara para assegurar que o serviço irá melhorar a qualidade do transporte à população, que a contratação emergencial não dure mais que 12 meses e ainda que a licitação definitiva tenha, no mínimo, três empresas escolhidas.

Everaldo Fogaça lembrou que a Câmara de Porto Velho tem discutido o assunto desde que houve a caducidade do contrato pela prefeitura e, segundo o parlamentar, ainda não há garantia de que a mão de obra dos trabalhadores que atuam no sistema, alguns deles feita por trabalhadores há mais de 25 anos, seja efetivamente reaproveitada pela empresa vencedora da licitação emergencial.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria