Fórmula Truck projeta recorde de público para etapa de Santa Cruz do Sul

PTB Notícias 1/09/2009, 13:38

O Diretor de Operações da Fórmula Truck, Roberto César Cirino, esteve na manhã desta segunda-feira (31/8), em visita ao gabinete da prefeita da cidade de Santa Cruz do Sul, a petebista Kelly Moraes, quando foram tratados assuntos ligados à etapa Santa Cruz da categoria, confirmada para o dia 25 de Outubro.

Além da prefeita Kelly, participaram do encontro o deputado federal Sérgio Moraes, a secretária de Turismo Marla Hansen e os empresários Jânio Frantz, Enio Wermuth e Ingo Muller.

No encontro Cirino solicitou uma atenção do município a questão da estrutura de acomodações e alimentação na semana que antecede as provas da Truck em Santa Cruz do Sul.

A prefeita Kelly Moraes garantiu que irá agendar uma reunião com proprietários de hotéis e restaurantes da cidade, para garantir um atendimento de alta qualidade ao público.

“Como sempre nossa mobilização será de dar todas as condições para o melhor desempenho da Fórmula Truck em Santa Cruz, pois além de movimentar o comércio local, leva o nome da cidade para todo o Brasil” disse ela.

Cirino agradeceu a acolhida e citou que o município é parceiro da Fórmula Truck.

“A prefeita Kelly e o deputado Sérgio Moraes estão nos oferecendo o suporte necessário para um grande evento, pois aqui em Santa Cruz queremos quebrar o recorde de público da Truck a nível de autódromos no país”.

Após a reunião com a prefeita, Cirino e uma comitiva liderada pelo Deputado Moraes foram verificar o inicio das obras no Autódromo Internacional, cujo novo acesso pela Avenida Rudi Falk já recebe maquinário e passa inicialmente pelo alargamento da pista, que depois será toda asfaltada.

No Circuíto Oswaldinho de Oliveira, Roberto Cirino explicou algumas mudanças que devem ser feitas para adaptação a corrida dos caminhões.

Ele elogiou a estrutura já existente e disse que a grande preocupação agora é com o público.

“Para nós e a Prefeitura a segurança dos pilotos, mas especialmente da platéia, está em primeiro lugar”.

O deputado Sérgio Moraes disse que as mudanças solicitadas pela Truck, bem como outras melhorias serão feitas.

“Já temos o dinheiro liberado para as obras, o asfalto já começou e agora vamos tratar das arquibancadas e muro de contenção.

Queremos fazer deste, o maior evento sobre rodas de Santa Cruz do Sul” garantiu.

Ele aproveitou para lembrar a forte parceria com a categoria, iniciada a partir de uma amizade com o saudoso Aurélio Félix.

” O Félix foi um dos incentivadores para iniciarmos a construção do autódromo” contou.

Cirino adiantou que há cerca de dez dias os equipamentos já começaram a chegar a Santa Cruz, ficando guardados num depósito junto a Viação União Santa Cruz.