Frank Aguiar compete em Rally entre o Piauí e o Ceará

PTB Notícias 29/01/2009, 7:56


O vice-prefeito Frank Aguiar (PTB) se afastou por quatro dias do gabinete em São Bernardo do Campo (SP) para competir no Rally Piocerá, a maior prova de regularidade do País.

O forrozeiro e ex-deputado federal vai percorrer 1.

200 km entre os Estados do Piauí e Ceará disputando na categoria 4X4 novato de regularidade.

A prova largou oficialmente ontem pela manhã de Teresina e seguirá para Fortaleza, no Ceará.

Na prova, Frank Aguiar reconhece que é “marinheiro de primeira viagem” já que estreia na competição que conta com pilotos de todo o País.

“É a primeira vez que participo de um rally.

Já fiz um teste drive pela cidade e conto também com a experiência do meu co-piloto (navegador).

Quero chegar ao final da prova com uma boa colocação”, disse Frank Aguiar, durante a largada promocional que ocorreu na noite desta terça-feira no Teresina Shopping.

No briefing (resumo da prova) antes da largada promocional, Frank Aguiar foi recepcionado pelos pilotos aos gritos de auuuuuuuuuu, expressão que lhe valeu o título de “cãozinho dos teclados”.

No auditório lotado, o cantor respondeu as brincadeiras: “já vi que esse rally vai ser festa”, brincou ao falar para mais de 500 competidores de 23 estados brasileiros.

Frank Aguiar ressaltou que estava impressionado com a grandiosidade do evento e prometeu apoio governamental e garantiu realizar um show na chegada dos competidores no próximo ano.

Em Pedro II, no interior do Piauí, cidade de pernoite da caravana Piocerá, Frank Aguiar disse que vai entregar um troféu a “garota rally”.

A competição escolherá a mais bela mulher que representará a prova.

O Rally Piocerá existe há 22 anos e virou tradição para pilotos de todo o Brasil.

É a única prova que une numa mesma competição participantes nas categorias carros, motos, bikes, quadriciclos, jeep e caminhão.

Agência Trabalhista de Noticias com informações do Site Cidade Verde