Frank Aguiar comunica que será candidato a deputado e não deixará cargo

PTB Notícias 4/04/2010, 8:58

O petebista Frank Aguiar, vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo (SP), será candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo.

Segundo ele, a decisão já foi comunicada ao diretório estadual do partido e às lideranças mais próximas.

Após consulta jurídica, Frank Aguiar comunicou que não sairá do cargo de vice-prefeito para fazer a campanha.

A decisão de ser candidato demorou devido às dúvidas da inelegibilidade com a permanência no cargo.

A assessoria jurídica se baseou na lei complementar 64/1990 que diz o seguinte: “O vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivamente, desde que, nos últimos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular”.

O assessor de Frank Aguiar, Haroldo Rocha, informou que a Lei Orgânica do Município também dar respaldo ao vice para que permaneça no cargo.

“Durante a campanha Frank Aguiar tomará as medidas para evitar exposições públicas e problemas com a gestão”, disse.

FilmeOutra decisão de Frank Aguiar é de lançar o filme “Os Sonhos de um Sonhador”, que conta a sua trajetória de vida, somente depois da campanha, para evitar processos eleitorais.

“O filme fica paralisado por enquanto.

O lançamento só após o pleito para que ninguém possa dizer que ele está aproveitando o momento da campanha para divulgar sua trajetória de vida”, disse o assessor.

ChinaFrank Aguiar está em viagem a China a convite de empresários.

Lá, ele fará shows nas cidades de Hong Kong, Macau, Donghuam e Venetian e conhece projetos de empresários chineses.

fonte: site Cidade Verde