Frank Aguiar faz pronunciamento em homenagem a Teresina

PTB Notícias 24/08/2007, 10:16


O deputado Frank Aguiar (PTB/SP), representando a liderança do PTB, fez um pronunciamento homenageando a cidade de Teresina.

Na oportunidade, ele enalteceu todos os valores da cidade e contou um pouco de sua história e alegrias com a capital do Piauí, que completou, no último dia 20, 155 anos.

No decorrer de seu pronunciamento, o petebista disse que outra grande alegria é ser piauiense.

“Quantos piauienses já não caminharam neste plenário, já não assomaram a esta tribuna? Que alegria é, portanto, ser mais um piauiense a ser conduzido a esta Casa para honrar o mandato que me foi confiado pelo povo brasileiro para aqui debater importantes temas nacionais, discutir assuntos relevantes da vida pública brasileira.

Na verdade, sou um piauiense que foi acolhido generosamente pela honrosa gente de São Paulo que me elegeu e que represento com responsabilidade e comprometimento”, afirmou.

Finalizando seu pronunciamento, disse ser importante preservar a História moral do País e a História da riqueza do povo, por meio de manifestações como estas, do aniversário de Teresina.

O parlamentar também se manifestou em relação ao dia 22 de agosto, dia nacional do folclore.

O deputado disse que a data não é apenas para festejarmos, mas para refletirmos sobre ela, pelo valor dos temas folclóricos como expressão maior da cultura de um lugar e da história de um povo.

“Por onde passo, me emociono com a força criativa da arte popular, com o encanto das festas, com a magia das lendas, com a riqueza das músicas, com a alegria das danças.

Neste belo patrimônio cultural, percebe-se a substanciosa contribuição dos índios, dos africanos, dos portugueses e dos muitos imigrantes que adotaram o Brasil como terra natal, povos das mais diferentes origens que formaram uma das nações com maior diversidade étnica em todo o mundo”, disse o petebista.

Finalizando, homenageou a todos os trabalhadores, artesãos e artistas populares “colegas de ofício e de paixão”, com o seu reconhecimento e homenagem, pelo talento com que iluminam e engrandecem a cultura brasileira.

Agência Trabalhista de Notícias