Frank Aguiar incentiva projeto de cultura popular em São Bernardo

PTB Notícias 20/06/2011, 7:06


Som da viola acompanhado das letras que retratam a vida simples dos moradores do campo.

A música caipira, apreciada por muitos, é a principal atração do programa Toca Viola, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de São Bernardo (SP).

A iniciativa teve início em abril e terá a próxima apresentação gratuita no Parque Salvador Arena neste dia 25/06, sábado, a partir das 16h.

Segundo Frank Aguiar (PTB), vice-prefeito e secretário de Cultura do município, o objetivo do projeto é aproximar o público da cultura popular e relembrar a música raiz que, para ele, foi deixada de lado ao longo do tempo.

“Vamos continuar nesse projeto e tentar resgatar os nomes desses músicos que estavam esquecidos”, conta Aguiar.

Ainda para o vice-prefeito, as apresentações chamam atenção da legião de fãs da música caipira do município, que segundo Aguiar não tem idade.

“Essas canções são eternas, passam de pai para filho e jamais se perderão”, conta o Secretário ao aventar expansão do projeto.

O show tem a participação do violeiro e escritor Paulo Freire, que fará aula-show e explicará a importância do sertão por meio de toques de viola.

A programação também contará com a presença do músico Claudio Lacerda e da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, sob a coordenação do violeiro Leandro de Abreu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Repórter Diário