Frank Aguiar recebe comenda da Ordem do Mérito do Piauí

PTB Notícias 1/11/2007, 9:40

O Deputado Frank Aguiar (PTB-SP) revelou, no plenário da Câmara, ter recebido a Insígnia da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Essa é a segunda vez que o Deputado do PTB recebe a comenda de mérito e relevo, agora com a elevação ao grau de Grão-Cruz.

“A cerimônia se realizou aqui, em Brasília, no quadro das comemorações do 185º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Foi um momento de festa, de confraternização, de homenagens, uma noite em que tivemos o Museu Nacional Honestino Guimarães lotado, e que, certamente, ficará na nossa memória, na história de cada um dos homenageados.

Foi nessa data, Senhores Deputados, que foi proclamada, em Parnaíba, a independência do Piauí e aclamado D.

Pedro I como Imperador do Brasil”, disse Frank Aguiar.

“É uma honra e uma distinção receber uma homenagem tão importante como essa, principalmente quando ela se dá em meio às comemorações de um momento cívico tão relevante e que representa um sinal de respeito à memória de muitos compatriotas que deram a vida no Piauí pela causa da Independência do Brasil.

Ter o trabalho reconhecido pelo Governo do meu Estado, por meio da Ordem do Mérito Renascença, é a coroação de uma trajetória profissional, de uma vida de entrega ao povo, seja através da arte, seja através da política”, afirmou o Deputado petebista.

“Compartilho essa comenda com todos os piauienses que dedicaram as suas vidas na luta pela liberdade.

Aliás, este é, também, um momento propício para saudar aqueles que tombaram por nós para que pudéssemos ter valores tão importantes como é a nossa liberdade e a nossa independência.

Encerro, portanto, dizendo do grande orgulho de pertencer a essa terra, ao Piauí que também me pertence.

Da grande satisfação de fazer parte desse povo, que não se abate, que não se afasta da esperança e que segue firme na busca de dias melhores”, finalizou o Parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias.